25.7 C
Cuiabá
segunda-feira, 22 junho 2026 - 14:05
spot_img
NOTÍCIAPrefeita diz que aguardará laudos antes de apontar causas de incêndio em...

Prefeita diz que aguardará laudos antes de apontar causas de incêndio em depósito da Prefeitura de Várzea Grande

Flávia Moretti afirma que investigações da Politec e do Corpo de Bombeiros irão esclarecer origem do fogo e garante continuidade dos serviços da rede municipal de ensino

🕒 Publicado em 22/06/2026 às 10:12

A Prefeitura de Várzea Grande aguarda a conclusão das investigações para esclarecer as causas do incêndio que destruiu um depósito utilizado pela Secretaria Municipal de Educação. A informação foi reforçada pela prefeita Flávia Moretti (PL), que afirmou não haver, até o momento, qualquer posicionamento oficial dos órgãos responsáveis pela perícia.

O incêndio atingiu o imóvel na noite da última quarta-feira (17), provocando a destruição de materiais armazenados no local. Segundo a gestora, qualquer conclusão sobre a origem do fogo dependerá dos laudos técnicos elaborados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Prefeitura aguarda conclusão da perícia

Flávia Moretti destacou que prefere aguardar o encerramento das investigações antes de se pronunciar sobre possíveis causas do incêndio.

De acordo com a prefeita, pela experiência adquirida durante sua atuação como advogada, laudos dessa natureza costumam ser concluídos entre 25 e 30 dias, podendo chegar a 60 dias, dependendo da complexidade da ocorrência.

Ela reforçou que a apuração deve seguir critérios técnicos e que eventuais responsabilidades somente poderão ser atribuídas após a conclusão das investigações.

Vigilante deverá prestar esclarecimentos à polícia

Ao comentar um vídeo que circula nas redes sociais mostrando um vigilante deixando o local pouco antes do início das chamas, a prefeita afirmou que não conversou com o funcionário.

Segundo ela, qualquer esclarecimento relacionado ao episódio deverá ser prestado diretamente às autoridades policiais responsáveis pela investigação.

Flávia também declarou que espera uma apuração completa dos fatos e defendeu que, caso seja identificado algum responsável, ele responda na forma da lei. Se ficar comprovado que o incêndio foi uma fatalidade, a administração municipal aceitará o resultado técnico das investigações.

Educação mantém atendimento normal

Apesar dos prejuízos provocados pelo incêndio, a prefeita assegurou que o funcionamento da rede municipal de ensino não foi comprometido.

Segundo ela, a Prefeitura já providencia outro imóvel para atender as necessidades logísticas da Secretaria Municipal de Educação, enquanto o fornecimento da merenda escolar continua normalmente em todas as unidades de ensino.

Levantamento dos prejuízos está em andamento

A administração municipal ainda não possui uma estimativa oficial dos danos materiais causados pelo incêndio.

Flávia Moretti informou que a Secretaria Municipal de Educação realiza um levantamento detalhado dos equipamentos e materiais perdidos, além das demandas das escolas da rede.

De acordo com a prefeita, essas informações também servirão de base para a elaboração de um decreto de calamidade na área da educação, que será apresentado durante agenda institucional em Brasília em busca de apoio para reconstrução da estrutura afetada.

COLUNAS
spot_img
NOTICIAS
spot_img
LEIA MAIS